Aloe Vera

Aloe Vera

Aloe Barbadensis

Suculenta e sempre viva, uma deusa majestosa de todos os sabores. Rainha pegadiça da beleza e da vaidade, essa riqueza espinhosa vai te fascinar da cabeça aos pés.

Ao longo da história, monarcas e soberanos se curvaram diante de sua mágica terapêutica. Sua gelatina cristalina, gema das curas e feitiços, seduziu os mais poderosos e sábios do planeta.

De um verde-gris exuberante, essa ninfa de membros volumosos e serrilhados é uma das mais antigas plantas medicinais ainda existentes e única na concentração de benefícios para a saúde.

Obstinada e perene, sua seiva estimula a síntese de colágeno e elastina nos tecidos, combatendo linhas de expressão, atribuindo sustentação à epiderme e provendo resistência ao aparecimento precoce de rugas.

O cobiçado néctar de suas folhas tem virtudes anti-inflamatórias, cicatrizantes e calmantes. Essas propriedades são um alento às infecções e distúrbios cutâneos como rosáceas, psoríases e eczemas. Por essas e outras razões a aloe é indicada no tratamento de queimaduras e acne.

Macia e sumosa, sua ação adstringente balanceia a função hidrolipídica da pele e seu poder umectante captura as moléculas de água nas células, favorecendo a absorção de nutrientes com mais facilidade.

Nos cabelos, a verde milagrosa é um intenso hidratante dos fios com uma penetrabilidade extraordinária, o que faz com que eles estejam sempre macios e flexíveis, evitando a quebra e a escamação.

O gel de aloe ainda é um prodigioso carregador de nutrientes e minerais para o couro cabeludo. Essa ação peculiar atribui força, volume e o crescimento saudável dos fios e preserva a integridade dos bulbos nas raízes.

As Aloes, ou babosas, são plantas milenares que carregam uma sequência infinda de particularidades curativas. Ricas em vitaminas, aminoácidos e outros tantos princípios ativos, suas aplicações se estendem muito além do seu uso tópico. Um vegetal dos deuses que ainda vai dar muito o que falar.

Nossos produtos que contém Aloe Vera em sua composição