Limão

Limão

Citrus Limon

Se a vida te der limões, faça uma limonada. Rústico, enrugado e amarelinho, o limão é o azedinho do frescor. Com ele não tem cara feia, é só alegria. Deixa a gente te contar um segredo: o verdinho taiti e o pequeno galego não são cientificamente limões, mas sim limas. O grau de acidez é o ponto chave para poder ser batizado com este nome glorioso. Sendo assim, o original, o verdadeiro é o conhecido como siciliano.

Extraordinário e energizante, sua alta concentração de vitamina C é apreciada pela medicina e pela sabedoria popular como um remédio da natureza. É desintoxicante e um caloroso depurador do sangue. Estimula a microcirculação e é um formidável agente bactericida e adstringente.

Nos cabelos, graças aos seus alfa-hidroxi-àcidos, a sujeira não tem espaço. Sua ação é similar a de um esfoliante enzimático que consome as células mortas e auxilia o combate à caspa e seborreia.  Seu PH sela as cutículas dos fios, protegendo sua estrutura interna e auxilia a manter a hidratação por mais tempo. Para cabelos brilhantes até no escuro, o limão é o dono da vez!