Cada vez mais, o mercado de cosméticos naturais vem atraindo e instigando pessoas que se interessam por um novo estilo de vida. É fato que com a tecnologia que temos hoje, muitos produtos inovadores que prometem rejuvenescimento, entre outros resultados, se tornaram referências no que diz respeito à beleza, contudo, todo grande cosmético partiu de um componente natural. E é por isso, que cada vez mais, os cosméticos naturais conseguem ocupar seu espaço no banheiro das pessoas: graças ao bom e velho poder da natureza.

Acompanhe a leitura e conheça 5 mitos e verdades sobre os cosméticos naturais que você precisa saber!

  • 1 – Cosméticos químicos são mais fortes do que os naturais?

Não. A potência dos produtos é determinada pela concentração de seus componentes. Portanto, se um cosmético natural for mais concentrado do que o químico, ele não é menos forte/eficaz/potente só porque recebe substâncias naturais em sua composição.

  • 2 – Cosméticos naturais prejudicam menos o meio ambiente?

Sim. Na teoria, a escolha por esses produtos é menos prejudicial ao meio ambiente, contudo, para quem quer adotar um modelo de vida mais sustentável, é importante entender o todo. As substâncias utilizadas para a fabricação dos cosméticos naturais podem ser menos agressivas ao meio ambiente, mas você sabe descartar a embalagem após o uso? Tem conhecimento de como é feita a exploração desses recursos dentro da natureza? A marca escolhida é de confiança? Pesquise sobre marcas de cosméticos naturais que sejam sérias e comprometidas, como a AhoAloe, que respeita verdadeiramente a Mãe Natureza, e é garantida pelo certificado do IBD – Instituto Biodinâmico.

  • 3 – Para bons resultados, é indicado intercalar cosméticos naturais e físicos?

Não. Os cosméticos naturais são totalmente capazes de cumprir com suas promessas, proporcionando o resultado que você busca para sua saúde e seu corpo. Não existem pesquisas que comprovem essa teoria.

  • 4 – Os cosméticos naturais funcionam tão bem quanto os químicos?

Sim! Como já dissemos, os produtos naturais são excelentes e eficazes. O que diferencia um do outro, é o princípio ativo utilizado, sua quantidade e em qual veículo ele é colocado (creme/gel/líquido/pastoso). Além disso, vale explicar que tanto o cosmético natural quanto o químico, passam pelos mesmos tipos de testes, e os resultados de análises clínicas são baseados em padrões idênticos, o que os tornam igualmente eficazes.

  • 5 – Se os resultados entre cosméticos naturais e sintéticos são os mesmos, existe a opção mais indicada entre os dois?

Sim. Apesar de proporcionarem resultados positivos independentemente de suas composições, é compreensível que a escolha dos cosméticos naturais seja a mais indicada, justamente por serem compostos de produtos que não tendem a prejudicar nossa saúde em hipótese alguma. Qualquer produto químico, ou seja, que não é extraído diretamente da natureza ou que é criado pelo homem, não é natural ao nosso corpo, como aquilo que a terra oferece, por exemplo. Entre a opção de um suco de laranja de caixinha ou um suco de laranja espremido na hora, o que você acredita ser mais saudável? O sabor pode ser muito parecido, contudo, apesar de o rótulo afirmar que a bebida é rica em vitamina C, por exemplo, você sabe que para preservar aquele nutriente, é necessário utilizar conservantes entre outras substâncias. Já ao espremer a fruta, você tem tudo de mais rico e fresco que se pode ter naquele suco. Com os cosméticos não é diferente!

Sua saúde em jogo

Cosméticos não são elementos apenas ligados à estética. Tudo o que colocamos sobre nossa pele é absorvido, ou seja, entra dentro do seu corpo. Na hora de optar por shampoos, cremes, perfumes e qualquer outro tipo de cosmético, tente escolher pela opção com menos aditivos não-naturais! O excesso desses produtos e substâncias podem nos causar sérios danos no futuro.

Conheça toda a linha da AhoAloe e confira todos os nossos produtos criados a partir da sabedoria, do respeito e da força da natureza!