A acne é um problema que acomete cerca de 80% das pessoas. Trata-se de uma doença inflamatória, causada   e se tornam as conhecidas e temidas espinhas. Muitas pessoas se questionam sobre os reais motivos que provocam o surgimento de acnes, ou como tratar a acne com produtos naturais.

Não existe uma região ao redor do mundo onde esse problema não existe. Isso porque, as causas da acne são multifatoriais,  Suas causas são variadas, e muito comumente ocorrem por questões emocionais, genéticas, alimentícias, bacterianas, cosméticos e maquiagens. O processo de surgimento desses indesejáveis pontinhos, são por meio de cravos que inflamam e se transformam em espinhas, podendo ocorrer de maneira mais sutil, interna ou externa; de maneira mais profunda e inflamatória – com aparência esbranquiçada/amarelada e pus – ou evoluindo para cicatrizes definitivas.

Mas como podemos tratar a acne de maneira natural?

Para tratar as acnes de maneira natural, o primeiro passo é observar seus hábitos. Como os motivos específicos para a causa do problema podem ser inúmeros, tentar entender o seu corpo é uma parte importante do processo. Portanto, observe se sua pele muda quando você ingere alimentos oleosos, quando toma sol, quando o tempo está muito quente, durante o período menstrual ou em fases de stress elevado. Tudo isso pode te mostrar indícios da primeira atitude que você pode tentar controlar para se poupar, seja se alimentando corretamente até diminuindo o stress do dia a dia.

Atenção aos alimentos

 

Questões hormonais

Essa dica vai especialmente para quem faz uso de anticoncepcional com hormônio. O desequilíbrio hormonal pode provocar diversas reações pelo corpo, variando desde sintomas invisíveis como flutuação de humor, até situações perceptíveis, como queda ou enfraquecimento de cabelos e unhas, além de variações na pele. Se você parou de fazer uso de algum hormônio recentemente, por exemplo, há grandes chances de perceber uma alteração na sua pele, e é importante ter paciência. Busque o quanto antes um especialista para te ajudar no processo de reequilíbrio, porém, é normal que leve cerca de 6 meses para cessar os problemas, já que é durante esse período que o corpo estará reaprendendo de maneira natural, a controlar o processo hormonal que está acontecendo com ele.

Pele limpa

O acúmulo de sujeira nos poros, obstrui sua passagem, fazendo com que aumente consideravelmente as chances de surgir uma inflamação ali. Essa sujeira não costuma ser algo visível, mas pode ocorrer caso você não limpe o rosto corretamente – de preferência com sabonete facial. Outro fator que contribui para a obstrução são os produtos de beleza que você utiliza: se não forem de boa qualidade, podem prejudicar a saúde da sua pele.

Acne: como tratar com produtos naturais

. As chamadas “alquimias da natureza” são conhecidas por suas múltiplas funcionalidades em uma única planta, como é o caso da Babosa (Aloe Vera), que é extremamente rica em propriedades e funções que trazem benefícios e cura para a pele. É também por esse motivo, que ao encontrar produtos naturais, você pode aproveitar de mais de uma função dele, como por exemplo, o Gel Natural Múltiplos Usos Néctar, da AhoAloe que fornece a mais rica e concentrada substância retirada da Babosa, para ser utilizado no rosto, cabelos, pele, puro, misturado etc.

Além disso, você encontra outras opções super indicadas, como sabonetes naturais com ingredientes ativos antiacne; óleos essenciais com efeito bactericida, como a melaleuca, o alecrim e a sálvia, por exemplo. Outra dica de recurso extraído direto da terra, é a argila verde e branca, que servem como excelentes opções de máscara facial para a acne, já que secam as espinhas mais rápido e também possuem poder anti-inflamatório.

Em qual marca de produto natural eu posso confiar?

Existem boas marcas no mercado de produtos naturais. Um bom exemplo é a AhoAloe. Ao escolher a melhor opção para você, é importante verificar a seriedade da marca, no que diz respeito ao tratamento e respeito à natureza, uma vez que é considerada natural; realizando a fabricação de produtos de maneira sustentável em todas as etapas. Para isso, verifique se a empresa é certificada por órgãos responsáveis, assim como a AhoAloe! Além disso, o respeito também deve vir a você e ao seu corpo. Procure por cosméticos de confiança e descubra como a natureza é poderosa e transformadora em tudo o que nos oferece.