Rica em propriedades benéficas para nossa saúde, a Aloe Vera, popularmente chamada de babosa, é uma das espécies de plantas mais incríveis que existe. Isso porque, os benefícios da Aloe Vera vão desde a pele e cabelos, a funções de cura para o nosso organismo. 

Com o passar da idade, sofremos alterações na pele, principalmente as mulheres, por vários fatores que colaboraram para esse fim. O envelhecimento da pele, por exemplo, além das causas naturais, também pode ser acelerado devido às alterações hormonais que a menopausa causa. 

Evitar o envelhecimento, infelizmente, não é possível. Porém, reduzir os danos que o tempo pode nos causar, sim! Neste caso, recorrer à Aloe Vera (babosa) pode ser uma alternativa natural e de grande eficácia para os benefícios que proporciona à nossa pele. Conheça alguns! 

Benefícios da Aloe Vera para a pele

Por que a Aloe Vera é tão potente para a pele?

Devido a sua enorme capacidade de penetração da derme, que é a camada mais profunda da pele, sua ação é extremamente poderosa, por alcançar onde outras substâncias não alcançam! Dessa forma, aumentamos a eficácia nos tratamentos! 

Queimaduras

Um dos benefícios da Aloe Vera para a pele é contra queimadura. Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, a planta regenera a pele, desinflamando as regiões afetadas. Por isso que muitos pós-sois são fabricados à base de Aloe Vera. 

Renovação 

Quanto mais utilizar com frequência os benefícios da Aloe Vera para a pele, maior e melhor serão os resultados. O seu uso diário hidrata e suaviza a pele, agindo como um regenerador celular, que contribui pra uma aparência mais bonita, saudável e rejuvenescida. 

Cicatrização 

A Aloe Vera é reconhecida cientificamente como anti-inflamatória, com forte poder de ação cicatrizante. Além disso, é calmante e proporciona sensação de alívio na pele. 

Ajuda a manter jovem 

Graças ao colágeno presente nas folhas da Aloe Vera, a pele rejuvenesce, ficando mais firme, com boa textura. Além disso, ela é capaz de eliminar as células mortas, protege contra os danos de radicais livres e favorece num todo, a saúde dos tecidos. 

Para aliviar dores 

Por sua ação anti-inflamatória, o gel da Aloe Vera pode ser utilizado em massagens para diminuir o desconforto muscular, e também no combate a outros problemas, como por exemplo, dermatites. 

Para aproveitar os benefícios da Aloe Vera posso aplicar direto na pele? 

Muitas pessoas utilizam o gel (baba) da Aloe Vera diretamente na pele. Por ser um tipo de planta que podemos ter em casa (que chamamos de babosa), é de fácil acesso. Em revistas ou na internet, é possível encontrar diversas receitas e dicas de aplicação da planta, contudo, esse tipo de utilização da Aloe Vera ainda não foi autorizado pela Anvisa, devido a possíveis irritações e alergias que a planta pode causar. Além disso, é fundamental ter conhecimento sobre as espécies de plantas da família Aloe, por questão de segurança. Nem todas são recomendadas para o uso, podendo algumas serem extremamente tóxicas – click neste link para conferir o artigo em que explicamos as diferenças entre alguns tipos de Aloe Vera.  

De qualquer forma, agora você já sabe todos os benefícios da Aloe Vera para a pele e como ela pode ser uma alternativa útil e maravilhosa para sua vida. Na dúvida sobre aplicá-la diretamente ou não, escolha por produtos que sejam feitos à base de Aloe Vera, e dê preferência aos produtos naturais, que não possuem componentes químicos e artificiais que possam ser nocivos à saúde. Na AhoAloe, você encontra gama enorme de produtos naturais, fabricados a partir de todo o encantamento e poder da natureza. Acesse e conheça