Você sabe identificar um cosmético natural? Pode parecer óbvio, mas não é. Muita gente não sabe como identificar um cosmético natural, orgânico e vegano – então vamos explicar para você com essas dicas agora!

Por mais simples que pareça, ainda existem dúvidas nas prateleiras das lojas ou nos comércios eletrônicos, em como identificar um cosmético natural, orgânico e vegano.

Isso se deve por diversos motivos, entre eles, a própria grande variedade de produtos existentes nesse segmento.

Por isso, o Blog da AhoAloe neste artigo vai oferecer uma explicação simples, mas que é fundamental para a escolha adequada do tipo de produto para seu tratamento.

Como identificar um cosmético natural

Nessa, assim como em todas as abordagens desse artigo, o processo para identificar um cosmético natural é feito através da leitura de sua composição, no rótulo ou no descritivo digital do item.

Este tipo tem como característica central um conteúdo mínimo de 95% de matérias-primas naturais. Já os seus 5% restantes, podem conter substâncias sintéticas, desde que façam parte de uma listagem permitida por um órgão certificador.

Não pode conter, por exemplo, substâncias como amônia, silicone, que sejam testados em animais etc).

Como identificar cosméticos orgânicos

Para identificar um cosmético orgânico, novamente, é preciso olhar a composição e escolha de suas matérias primas.

Devem ser feitos a partir de produtos cultivados no sistema orgânico de produção, ou seja, com a cadeia produtiva focada na melhoria do uso dos recursos naturais, bem como nas relações socioeconômicas desse processo.

A certificação também define a classificação desses tipos de produtos, que devem ter 95% de sua composição ocupada pelos orgânicos.

Como identificar um cosmético vegano

Tema cada vez mais buscado nos mais diversos segmentos, identificar um cosmético vegano significa constatar que o produto não utiliza nenhum ingrediente de origem animal.

Dentre os exemplos muito comuns na indústria cosmética, estão itens como cera de abelha, sebo, queratina, entre outros.

Gostaram da definição?

Aproveite para conhecer a enorme variedade de produtos veganos da loja online AhoAloe. Basta clicar aqui!