Se você ainda não faz parte desse grande e crescente número de pessoas, chegou a hora de ter seu convite. Vamos falar sobre por que começar a usar cosméticos veganos!

Eles estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia – seja nos pontos de venda, sites ou, mesmo, na casa dos brasileiros. Afinal, a pergunta que fazemos agora é: cosméticos veganos, por que começar a usar?

Se você ainda tem dúvidas da crescente busca por esses tipos de produtos, o Blog da AhoAloe traz aqui alguns dados de mercado ao redor do mundo.

Essas são informações globais e relevantes sobre esse segmento, assinaladas por uma respeitada instituição britânica de pesquisas, a Research Designed for Strategy (REDS).

De acordo com o instituto, apenas na Inglaterra, esse crescimento foi de 50% nos últimos anos, um índice que, segundo o estudo, deve se refletir ao redor do mundo.

Por trás dessa onda de crescimento, está uma busca pelo respeito ao meio ambiente e que não estejam associados às práticas que causam sofrimento em animais.

Mas existem outras motivações sobre por que começar a usar cosméticos veganos, que vamos falar logo abaixo.

O que são cosméticos veganos?

Antes de iniciarmos os motivos e vantagens, é interessante saber um pouco mais sobre o universo desse tipo de produto.

A definição para cosméticos veganos é: aqueles que, em sua fórmula, não existe nenhum componente de origem animal e, também, nenhum desses produtos podem ter sido testados em animais.

Por que começar a usar um cosmético vegano?

As vantagens são numerosas e, por isso, estão resultando em um aumento tão exponencial de usuários ao redor do globo.

Um dos principais pontos de vantagem para começar a usar cosméticos veganos é, justamente, a facilidade de adaptação de um produto aos mais variados tipos de pele.

Pelo fato de serem cosméticos naturais, têm benefícios como ácidos graxos e ações hidratantes, anti-inflamatórias e calmantes às áreas cutâneas.

Quer exemplos desses benefícios? Clique aqui e confira as opções em produtos cosméticos na loja online AhoAloe.

Além das vantagens para os mais diversos tipos de pele, ainda existe uma questão central e completamente em alta, quando se fala em usar cosméticos veganos, que é a da sustentabilidade.

O foco nos componentes naturais dos produtos, uma exigência desse tipo de segmento, é acompanhado também de todo um cuidado com a produção desses itens, deixando uma quantidade menor de resíduos.

Por fim, há também, como já dito anteriormente, a questão da crueldade contra animais, tema tão sensível no mercado de beleza e que, nesse caso, é uma exigência primordial da produção de cosméticos veganos.

 

Gostou do que leu por aqui? E agora, já tem motivos sobre por que usar cosméticos veganos?

Acesse o nosso site e confira outros motivos e toda a variedade de produtos que oferecemos nesse segmento que tanto cresce no Brasil e no mundo.