Você já deve ter ouvido falar nos benefícios que a babosa oferece à saúde, certo? Desde curas de doenças até benesses para pele e cabelo, a babosa é considerada por muitos, como milagrosa. 

Não à toa, sua folhagem parece uma coroa, afinal, a aloe vera, popularmente conhecida como babosa, é a rainha das plantas, riquíssima em propriedades naturais que podem ser favoráveis a nós. 

Neste artigo, falaremos sobre os benefícios da babosa para a pele do rosto, e como cremes à base de babosa podem ajudar no tratamento antirrugas! 

 

Como a babosa ajuda no tratamento antirrugas?

Muito rica em nutrientes, vitaminas e minerais, a babosa é cheia de benefícios para nossa pele e principalmente, em tratamentos de rejuvenescimento, já que contém muito colágeno! Também apresenta magnésio, zinco, vitamina B, C e E, entre outras. Por isso, é indicada para diversos tratamentos no rosto, proporcionando jovialidade, firmeza, pele radiante e iluminada. Cheinha de saúde! 

Como aplicar a babosa no rosto? 

Existem diversas receitas de aplicação do gel da babosa no rosto, contudo, tenha muito cuidado! Além de poder causar reações alérgicas, existem mais de um tipo de babosa, e isso requer conhecimento sobre as espécies, para não cometer erros. A Anvisa ainda não liberou o uso da planta para ser aplicada diretamente na pele, por isso, a melhor opção é buscar por produtos manipulados por marcas de confiança, para obter o máximo das propriedades da planta, sem correr riscos. 

Uma boa opção, são os cremes à base de babosa, como por exemplo, a linha de produtos faciais da AhoAloe, que garante tudo o que há de melhor da planta para ser aplicada de maneira segura na sua pele. 

Cremes à base de babosa para rejuvenescimento devem ser naturais? 

Antes de responder essa pergunta, é necessário explicar a diferença entre produtos naturais e caseiros! Produtos naturais são aqueles que são formulados por produtores certificados e reconhecidos, que seguem todos os padrões que garantem a manipulação de um cosmético composto somente por matérias-primas extraídas da natureza. Portanto, neste tipo de cosmético, você não encontrará qualquer ativo químico, corantes, aromatizantes ou quaisquer outros ingredientes sintéticos. Dessa forma, os cosméticos naturais são poderosos, saudáveis e contribuem para sua saúde e para o meio ambiente, assim como todos os cosméticos da AhoAloe. Já os produtos caseiros, são aqueles fabricados em casa, sem a certificação de um órgão regulador. Portanto, entenda que quando adquirimos um creme à base de babosa e este é um produto natural, você está garantindo uma fórmula mágica, segura e que te trará bons resultados. Já preparar um creme em casa, seguindo receitas populares, pode não ter efeito ou, no pior dos cenários, provocar algum tipo de reação alérgica. A opção do produto natural, fornece maior concentração e pureza da planta, diferente dos que são misturados com componentes químicos. 

Outros benefícios da babosa para o rosto

Além das funções já citadas, a babosa também é benéfica para a pele de outras maneiras: hidrata profundamente; tem efeito cicatrizante; excelente contra acne e queimaduras solares; ideal para limpeza de pele; ajuda a reduzir manchas; devolve a elasticidade da pele; pode servir como demaquilante e, como você já sabe, previne o envelhecimento precoce e surgimento de rugas!

Para o cabelo: babosa também beneficia os fios! 

Não só para a pele, mas também para o cabelo! A mágica babosa funciona de diversas maneiras, fornecendo força, brilho e crescimento aos cabelos também. Para saber mais, aproveite e confira nosso artigo sobre 10 benefícios da babosa para pele e cabelo e descubra outras funções incríveis que essa planta tão poderosa tem!