Quais são os benefícios e razões para se utilizar constantemente um hidratante facial vegano. Listamos sete delas para você começar hoje mesmo!

 

Assim como outros cosméticos dessa natureza, o hidratante facial vegano tem sido uma opção cada vez mais procurada em lojas do gênero ao redor do país. Quer saber por quê? Reunimos aqui alguns motivos para usar diariamente.

Talvez você já saiba, mas é sempre importante reforçar que um cosmético vegano é aquele  produzido sem nenhum ingrediente de origem animal – e isso, é claro, integra também os testes feitos, sendo necessário ser um produto 100% Cruelty free.

O objetivo deste artigo do Blog da AhoAloe é listar que tipo de motivação tem convencido pessoas de todo o mundo a integrar esses produtos às suas rotinas de beleza.

Motivos para usar creme facial vegano diariamente

1 Procedência

Uma das vantagens desse tipo de cosmética, não apenas para o creme facial vegano, mas em todos os itens, no geral, é a questão da origem das matérias primas.

A presença de um certificado de procedência dos materiais utilizados na composição é uma segurança a mais para a utilização dessas variedades de produtos.

2 Sustentabilidade

Tendência mundial, ter rotinas diárias mais conscientes e em harmonia com o planeta Terra tem sido uma constante.

Nesse sentido, usar o creme facial vegano diariamente significa estar alinhado a essa busca por uma diminuição das agressões à natureza.

Sem citar um dos eixos condutores de todo produto vegano, que é ser cruelty free, ou seja, não ser testado em animais.

3 Biocompatibilidade

Você sabe o que é biocompatibilidade? É a classificação que se dá a algo compatível com tecidos ou órgãos, pois não há um componente tóxico que interfira nesse contato.

Ser biocompatível com a pele é uma das vantagens desses cremes.

4 Pele sensível

Existe uma vantagem que coloca os cremes faciais veganos no topo da lista de cosméticos de uso diário que é, justamente, o fato de poder ser utilizado em peles sensíveis.

Seja pela qualidade das matérias primas, seja pela biocompatibilidade citada anteriormente, esses produtos passam a ser importantes aliados desse tipo de pele, comum em muitas mulheres.

5 Qualidade

Por tudo isso que foi acima citado, é possível dizer que utilizar um produto vegano significa, sim, ter contato com um item de qualidade. Isso porque são itens testados e submetidos a rígidas certificações para que seja comprovado que ele, de fato, atende a todas as normas exigidas.

 

Estes foram, apenas, cinco motivos para usar diariamente o creme facial vegano. Acesse o site da AhoAloe hoje mesmo e conheça a variedade de opções sobre esse tipo de cosmético!