Os motivos que vão te levar a mudar sua rotina de autocuidado com seu corpo, passando a usar cosméticos naturais, logo de cara são dois: primeiro, pelo fato de serem produtos altamente eficazes e fazem bem à saúde, por serem feitos de componentes extraídos da natureza, sem adição de químicos. Segundo, pelo fato de que todos esses produtos são desenvolvidos em cima de um conceito sustentável. Dessa forma, sua produção e consumo não prejudicam o meio ambiente.

Gostou de saber, mas ainda quer mais? Então confira abaixo, uma lista de motivos para te convencer a começar usar cosméticos naturais!

 

1 – Os cosméticos que normalmente usa, são tóxicos

Como já dissemos antes, os cosméticos naturais fazem bem à saúde, diferentemente dos produtos convencionais, os cosméticos químicos. Ao pegar um produto convencional e ler seu rótulo, provavelmente você encontrará alguma dessas substâncias: parabenos, petrolatos, sulfatos, silicones, ftalatos, retinóides, polímeros, fragrâncias sintéticas, triclosan, PABA, hidroquina, retinol, tolueno, amônia, laurel, formaldeído e chumbo, entre outras.

 

2 – Tudo o que é natural é melhor

Suco de caixinha ou suco da fruta?
Macarrão instantâneo ou uma massa caseira?

Podemos até gostar das opções industrializadas, mas sabemos que tudo aquilo que é feito de maneira natural, é mais saudável. Da mesma forma que listamos acima algumas das substâncias mais utilizadas em cosméticos convencionais, também nos preocupamos diariamente com o excesso de outras coisas que sabemos que estão presentes em alimentos, como por exemplo, sódio, açúcar, agrotóxicos etc. Porém, se nos preocupamos em reduzir o consumo de certos tipos de alimentos prejudiciais à saúde, por que não fazermos o mesmo em relação aos cuidados da parte externa do nosso corpo? Cuidar da saúde não é só por dentro, mas em tudo o que fazemos por nós. Além disso, começar a usar cosméticos naturais pode te ajudar a evitar diversos problemas que, cedo ou tarde, os convencionais poderão te provocar.

3 – Aromaterapia

Cosméticos naturais não utilizam fragrâncias artificiais, portanto, acabam utilizam de óleos essenciais, por exemplo, para perfumar e também tratar. Dessa forma, são cosméticos biocompatíveis e biodegradáveis, ou seja, são melhor absorvidos e assimilados pela pele, ricos em nutrientes, hidratantes e umectantes, e ainda não causam mal ao meio ambiente.

 

4 – Falando nisso, o meio ambiente!

Para ser considerado pelos órgãos reguladores como um cosmético verdadeiramente natural, deve seguir algumas regras, como uma quantidade mínima de 95% dos seus componentes naturais. Mas não só isso, suas embalagens e todo o processo precisam estar de acordo com as normas regulamentadoras para ser comercializado. Sabe o que isso significa? Que todos esses produtos são fiscalizados em sua produção, o que garante segurança pra você, ao saber o que está colocando de fato no seu corpo, e segurança ao planeta e meio ambiente.

5 – Não maltrata os animais!

Dentre todas as regras que os cosméticos naturais precisam cumprir, uma delas é ser “cruelty free”, ou seja, livre da crueldade animal. Dessa forma, é garantido que não há testagem em animais.

 

Vale lembrar produtos veganos e cruelty free, nem sempre serão necessariamente produtos naturais. Cosméticos convencionais que não utilizam componentes de origem animal em sua fórmula, são considerados veganos. Enquanto, os produtos convencionais que não realizam testes em animais, também são considerados cruelty free. O que garante um cosmético natural são seus componentes!

Aproveite e conheça a loja virtual da AhoAloe! Conheça todo o encanto e a força da natureza em produtos desenvolvidos para cuidar de você de fora pra dentro!