Você conhece quais são os principais benefícios do shampoo vegano para o seu cabelo? Nós vamos te contar. 

Nos últimos 7 anos, houve um aumento de 175% no consumo de cosméticos veganos, segundo a Base de Dados de Novos Produtos da Mintel. Este comportamento se mostra cada vez mais presente entre as pessoas, e você é prova disso, afinal de contas, se está lendo esse texto agora é porque se interessa sobre o tema! 

Os motivos do aumento desse tipo de consumo no mercado de beleza podem variar. Por vezes, as pessoas optam por produtos veganos devido aos benefícios que oferecem, ou então, pela redução de danos ao meio ambiente e aos animais. 

Contudo, dentre esses 175% de aumento no consumo de cosméticos veganos, estão os shampoos, os queridinhos que ganharão destaque hoje, neste artigo. Confira e entenda os benefícios do shampoo vegano para seus cabelos

O que são os shampoos veganos? 

Os shampoos veganos são aqueles que não possuem qualquer origem animal em sua formulação, nem são testados em animais. Atenção: fato de serem veganos, não garantem que sejam naturais.
Esses produtos podem ter ativos químicos, como qualquer outro cosmético tradicional, porém, sem resíduo animal em todas as suas etapas de produção ou testagem em bichinhos. 

Quando posso usar o shampoo vegano? 

Sempre que quiser! Seu uso é recomendado como diário, assim como os outros shampoos que você sempre utilizou. Lembrando que não é necessário que você tenha uma dieta vegana para aproveitar os benefícios do produto. A escolha por esse tipo de cosmético, nada interfere em outros aspectos da sua vida, é uma escolha sua!

A única recomendação específica, é que verifique a finalidade para cada tipo de cabelo, ou seja, cabelos oleosos, ressecados, misto etc. 

Quais os benefícios do shampoo vegano para o meio ambiente? 

Ao optar pela escolha de um shampoo vegano, principalmente se ele for natural, orgânico e cruelty free, você está colaborando para o bem-estar do planeta! Graças aos componentes utilizados para a fabricação desses produtos, há uma redução de gases nocivos à atmosfera – comuns em grandes fábricas; menos impacto ambiental e, principalmente dos animais, quando falamos de produtos veganos. Ao optar por esses produtos, você está contribuindo para um mercado que não explora animais, seja criando-os em cativeiros para serem destinados a testes ou outros maus-tratos. Além disso, você participa de um movimento positivo que fomenta a sustentabilidade e preserva a natureza! 

Você ajuda o mundo e ainda fica com cabelos bonitos?! Isso é perfeito! 

Como garantir que um shampoo é vegano?

Para não se enganar, é preciso estar atento ao rótulo das embalagens dos produtos. Além de ser possível analisar a composição do shampoo, existem selos de certificação obrigatórios para que um cosmético vegano possa ser comercializado. Alguns desses selos são: Crueltyy Free and Vegan, Not Tested on Animals, e o USDA Organic, fornecidos por ONG’s como a PETA (People for Ethical Treatment of Animals) e a Vegan Socied.  

Quais são os benefícios do shampoo vegano para os meus cabelos? 

Os benefícios de um shampoo vegano para os cabelos podem ser bastante semelhantes aos de um produto tradicional, com a diferença de que não possuem nenhum composto de origem animal em sua fórmula. Contudo, vale reforçar: isso não garante que o cosmético seja natural. Ele pode ser composto por ativos sintéticos, depende do que você está comprando. 

Entre os benefícios principais, destacam-se os fios mais fortes, crescimento, redução de oleosidade, maior brilho e muito mais! Para que o shampoo vegano tenha um efeito ainda completo nos seus fios, recomenda-se que a sua escolha seja por produtos veganos e que sejam naturais/orgânicos. Na AhoAloe você encontra essas opções, com variedade de produtos e todos extraídos da natureza. 

Ao optar por produtos veganos, naturais e orgânicos, você se livra de agentes nocivos à saúde, que são encontrados nos shampoos e cosméticos tradicionais, como por exemplo, sulfatos, petrolatos e parabenos. Além de não prejudicarem nossa saúde, esses produtos podem ter ações de limpeza e reposição de proteínas muito maior, já que não possuem os componentes que diminuem a penetração dos ativos. 

Existem shampoos veganos em barra! 

A opção de shampoos em barra é ótima, e a preferência de muitas pessoas. Além de serem ainda mais parceiros do meio ambiente, por não precisarem de embalagens, os shampoos sólidos conseguem garantir que seus componentes sejam ainda mais concentrados do que os líquidos. Eles também são mais rentáveis, demoram mais para chegar ao fim e podem ser usados como sabonetes corporais. 

Na AhoAloe você também encontra essa opção que vale a pena experimentar! 

 

Como você pode ver, os benefícios dos shampoos veganos são para seus cabelos, sua saúde e para o mundo. Se você ainda não experimentou esse tipo de produto, acesse a loja da AhoAloe e conheça nossos cosméticos, que são criados a partir do respeito pelo seu corpo e pela natureza. Conheça nossa loja!