Afinal, quais são os mitos sobre cosméticos naturais que vemos por aí? Nesse texto vamos desvendar algumas das falsas ideias a respeito desse tema.

Com a tendência de expansão do universo dos cosméticos naturais, muitas dúvidas e mitos vão surgindo. Mas é fundamental que você saiba o que é verdade e mentira na hora de comprar seus produtos e passar a cuidar ainda mais do seu corpo e da sua saúde.

Confira nossa lista de mitos sobre cosméticos naturais!

 

5 Mitos sobre cosméticos naturais!

1 – Cosméticos naturais são mais caros

A ideia de que cosméticos naturais são mais caros do que os químicos, é completamente relativa. Grandes marcas populares do mercado de produtos de beleza conseguem oferecer cosméticos com valores mais baixos, tanto pela quantidade produzida, quanto pelas substâncias que utilizam ao longo do processo. Essas marcas, normalmente, são aquelas que não produzem de maneira sustentável, não contribuindo nem para o meio ambiente, nem para a sua própria saúde, devido aos componentes utilizados. E aí, o barato sai caro. Em outra possibilidade, podemos considerar as grandes marcas importadas de cosméticos que vendem produtos a preços muito altos – frequentemente, acima de R$100,00.

Já os cosméticos naturais, podem apresentar um valor um pouco acima da média dos populares, devido à qualidade superior de seus produtos. Alguns fabricantes de cosméticos naturais, como por exemplo, a AhoAloe, não fabrica produtos com o intuito de apenas vender ou vender em grande escala. Todos os componentes são cuidadosamente selecionados para criar resultados únicos, pautados na qualidade da sua saúde, e num estilo de vida mais sustentável e seguro, no qual você sabe tudo o que está colocando para dentro do seu corpo.

 

 2 – Cosméticos naturais nunca fazem testes em animais

Esse é outro mito de uma visão superficial que se tem a respeito dos cosméticos naturais. É preciso deixar claro que cosméticos naturais são aqueles que não recebem substâncias químicas em sua composição. Cosméticos orgânicos, são categorizados por usarem somente ingredientes que não foram cultivados com inseticidas. Produtos veganos são aqueles que não possuem nenhum ingrediente de origem animal em sua fórmula; enquanto os produtos livres de crueldade animal, são aqueles que garantem não fazer testes em animais. Portanto, para se certificar da prática de crueldade animal, procure por produtos que garantam isso em seus rótulos, seja ele natural, orgânico, vegano ou químico.

3 – Cosméticos naturais só funcionam para pessoas jovens

Mito! De forma alguma os cosméticos naturais só funcionam para pessoas jovens! As peles maduras também podem receber todos os benefícios da natureza, sem precisar de substâncias químicas para surtir efeito. A única coisa que deve ser levada em conta, é sempre verificar se os ativos daquela fórmula estão em concentrações adequadas para cada tipo de finalidade.

4 – Cosméticos naturais não possuem nenhuma química

Isso não é verdade! Mas calma, antes que você se confunda, vamos explicar. A química está em quase tudo à nossa volta, inclusive dentro do nosso próprio corpo, em diversas reações que temos. Nos cosméticos naturais são as REAÇÕES QUÍMICAS que dão vida às fórmulas e ativos usados nesses produtos. Portanto, para que todos os ingredientes obtenham efeito ao unirem, reações químicas são ativadas!

Mas quando esse termo é utilizado, quer dizer que os cosméticos naturais não possuem substâncias químicas que podem ser nocivas à saúde. E essa é uma afirmação completamente verdadeira!

Trata-se de uma questão semântica, na realidade. Mas é importante saber diferenciar uma coisa da outra.

5 – Cosméticos naturais também agridem o meio ambiente

Mais um mito! Se são produzidos de maneira sustentável e com ingredientes naturais, esses cosméticos não agridem o meio ambiente, nem tampouco a saúde do seu corpo. Sinta-se à vontade para usar esse tipo de produto, uma vez que, ele faz parte “do lado verde” da força! Você também pode ficar por dentro de outros mitos e verdades sobre os cosméticos naturais, clicando neste link aqui!

 

Se você se interessou sobre o assunto e ainda não experimentou nenhum cosmético natural, acesse a loja online da AhoAloe e conheça toda a nossa linha de produtos pro corpo! Além disso, o nosso blog está recheado de informação para quem busca saber mais sobre esse estilo de vida!