Uma das tendências de moda que mais ficamos felizes em perceber que ganhou força em 2020, foi a transição capilar.

Ficamos felizes em perceber isso, porque é muito bom ver pessoas se aceitando cada vez mais e fugindo dos padrões impostos. Aceitar o cabelo cacheado ou crespo, entender que todos têm sua beleza própria e são suas características que os diferenciam, é sem dúvida nenhuma, maravilhoso para a autoestima e nutre o amor próprio!

O que é a transição capilar?

A transição capilar é o processo em que a pessoa decide parar de usar produtos químicos para alterar a estrutura dos fios capilares, como por exemplo, alisamentos, buscando retomar a forma natural dos cabelos. Contudo, apesar de parecer simples, não é.

Esse processo de transição pode prejudicar muito a aparência dos cabelos, pois enquanto a raiz nasce natural, ou seja, cacheada ou crespa, o restante do cabelo continua com a química. Dessa forma, é comum buscar por produtos que além de ajudar nessa mudança, fornecendo todas as vitaminas e propriedades que os fios precisam para nascer fortes e saudáveis, também ajude a reduzir os efeitos das diferentes texturas que surgem ao longo do processo! Por muitas vezes, é comum que essa fase seja difícil para quem está buscando a transição capilar, por conta da dificuldade em resolver o problema da estilização do cabelo. Mas tudo tem solução!

Produtos naturais na transição capilar

Ao decidir realizar a transição capilar, a pessoa não está só optando em ter seu cabelo natural de volta, mas também está optando (mesmo que não propositalmente) por um cabelo mais saudável. Isso ocorre por conta da decisão de parar de aplicar química nos fios, o que apesar de fornecer aparência bacana de vez em quando, prejudica demais a saúde deles.

Portanto, já que você está embarcando nesse novo cuidado, que tal ir mais fundo? Aproveite a oportunidade para fazer uso de produtos e cosméticos naturais para a transição do seu cabelo, cortando de vez o uso de química neles. Abrace a ideia dos produtos naturais e tenha resultados incríveis.

O que são os produtos naturais para o cabelo?

Diferente dos shampoos que encontramos no mercado, produzido por grandes marcas, os produtos naturais são feitos de maneira muito mais consciente, respeitando não só o meio ambiente, mas como sua saúde também! Os produtos naturais para cabelo são livres de substâncias nocivas, encontradas em praticamente 100% dos produtos convencionais, como por exemplo, petrolato, fragrâncias sintéticas, sulfatos, parabenos, silicones, entre muitos outros. Além desse, existem outras duas categorias: produtos veganos e orgânicos. Para entender as diferenças entre eles, você pode ler nosso artigo Quais são as diferenças entre cosméticos naturais, orgânicos e veganos,

5 produtos naturais para a transição capilar

Co-Wash Cachos – AhoAloe

O condicionador limpante  para cabelos cacheados é rico em gel de babosa orgânica, que nutre, com extrato de gengibre, capim-limão e hortelã-pimenta que estimula o crescimento dos fios saudáveis, além de eliminar a sujeira e proteger o couro cabeludo de processos inflamatórios. Os óleos de pracaxi, babaçu e andiroba equilibram a oleosidade das mechas sem pesar as extremidades e diminuem o frizz.

Máscara de Nutrição Capilar – AhoAloe

Uma máscara encorpada de nutrição, que devolve a vida e o balanço dos cabelos. É rica em gel de babosa orgânico que absorve a umidade do ar e estabiliza a hidratação dos fios, e em óleo de pracaxi, que é conhecido como o silicone natural da Amazônia. Contém manteiga de murumuru que controla o excesso de volume, óleo de coco babaçu e óleo de limão. Para fechar, o creme possui aroma açucarado e cítrico do óleo de laranja-doce e óleo de copaíba.

Shampoo 2×1 Equilíbrio – AhoAloe 

É formulado à base de gel de babosa, com extrato de gengibre, cavalinha e menta, que revitalizam a circulação periférica nos folículos pilosos, além de fortalecerem o crescimento dos fios. Contém óleo de copaíba e tea tree, que controlam a oleosidade excessiva e protegem das ações de germes e agentes externos como sol e poluição!

Sérum Capilar – AhoAloe

O sérum/finalizador da AhoAloe é preparado à base de manteiga de murumuru e o mais puro gel da babosa. Ele proporciona elasticidade e maciez para as fibras do cabelo, além de contar com óleos de babaçu e pracaxi que protegem contra altas temperaturas, água salgada, cloro e raios ultravioletas.

Seu aroma é desenvolvido à base de óleos de eucalipto e copaíba, que além de perfumar, enriquecem o sistema capilar com minerais fortalecedores.

Shampoo Sólido – antirresíduos – AhoAloe

O shampoo sólido da AhoAloe é excelente para cuidar dos fios todos os dias, não somente durante o processo de transição capilar, mas sempre! O fato de ser sólido permite que ele seja muito mais concentrado do que um shampoo líquido, e oferece: óleo de algodão e babaçu, glicerina vegetal, extrato de chá verde, gengibre e hortelã-pimenta que limpam as impurezas atuando com intensa assepsia capilar. Para finalizar, o shampoo contém óleo de pracaxi para criar uma estrutura de barreira selante, não permitindo a entrada de sujeira.

 

Dica bônus!

Gel Natural Múltiplos Usos Néctar – AhoAloe

Essa última dica é de ouro mesmo! O Gel Natural Múltiplos Usos é preparado a partir do gel mais puro da Babosa (Aloe Vera) que fornece diversos benefícios terapêuticos e medicinais, podendo ser usado nesse formado da AhoAloe do jeito que você quiser. Isso quer dizer que você pode passar no cabelo, na pele, no rosto, puro ou em alguma mistura. Use à vontade!